Você está visualizando atualmente Representantes da Fecomércio MS e Sesc MS recebem moção de congratulação após esforço conjunto

Após esforço conjunto para desobrigatoriedade de apresentação do atestado médico para ingresso em academia, Sistema Comércio recebe moção de congratulação

Nesta terça-feira, 28, integrantes do Sistema Comércio e Sesc receberam moção de congratulação na Câmara Municipal dos Vereadores de Campo Grande, após esforço conjunto com o Cref (Conselho Regional de Educação Física) e o vereador Dr. Sandro Benites, que resultou no fim da obrigatoriedade do atestado médico para ingresso em academias da Capital.

Receberam a moção os colaboradores José Carlos Rigo Alves, assessor técnico de Lazer do Sesc e a gerente de Relações Institucionais da Fecomércio-MS, Tatiana Maachar, e o 2º vice-presidente do Conselho Regional, Porto Vanderlei.

“Na prática”, explica José Carlos Rigo, “é uma forma de reconhecer que o profissional de Educação Física pode, na avaliação e anamnese do aluno, identificar ou não a necessidade de haver atestado médico, democratizando, de forma responsável, o acesso às atividades físicas que são reconhecidamente essenciais para prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo, como diabetes e hipertensão, entre outras.”

Tatiana Maachar, gerente de Relações Institucionais da Fecomércio-MS, reforçou a importância da Federação ocupar estas cadeiras de representação junto ao poder público. “Este é um trabalho em que monitoramos a produção legislativa, nas esferas municipal, estadual e federal, fornecendo informações técnicas que permitem uma atuação inteligente e propositiva, esclarecendo aos empresários e aos parlamentares como determinados projetos podem impactar o setor do comércio”.

Na ocasião da aprovação da alteração da Lei, o presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio-Sesc-Senac-IPF), Edison Araújo, ressaltou a importância da alteração na lei. “Entendemos que a desburocratização para realização de exercícios físicos é de suma importância, pois incentivará, cada vez mais, a prática esportiva e a busca por uma vida cada vez mais saudável. Esse é um trabalho em conjunto e, assim, agradecemos o vereador Dr. Sandro Benites, pelo empenho e condução dos trabalhos”, diz.