Você está visualizando atualmente Nova diretoria toma posse na CNC; Edison Araújo é vice-presidente na entidade

Nova diretoria toma posse na CNC; Edison Araújo é vice-presidente na entidade

O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, tomou posse nesta segunda-feira (19/11) na vice-presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro. A nova diretoria foi eleita com ampla maioria, 24 votos favoráveis contra quatro,  para o quadriênio 2019-2022, e será presidida pelo atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), o empresário José Roberto Tadros.
Edison Araújo acredita que, a posse da nova diretoria, aumentará, ainda mais, o fortalecimento a Confederação Nacional do Comércio perante a sociedade.  “Também prevejo um novo tempo de diálogo entre CNC e Federações do Comércio em andamento, corroborando um tempo onde mudanças devem acompanhar a evolução da sociedade em prol do desenvolvimento.”
O novo presidente da CNC afirmou que irá dar sequência a modernização institucional, a fim de consolidar avanços, ampliar força, relevância e a defesa dos interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. “Nossa diretoria também irá ampliar a presença da CNC no debate nacional, com propostas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. Uma árdua missão em um país que hoje, é extremamente complicado, altamente regulamentado e regulado com um Estado cartorial. Vamos tentar trazer ferramentas importantes que facilitem a gestão e acima de tudo a defesa dos interesses da atividade terciária (comércio e serviços)”.
José Roberto Tadros, 72 anos,  é natural de Manaus,  formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua no setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.