Você está visualizando atualmente Fecomércio MS faz mediação da negociação salarial para trabalhadores do comércio da construção

A Fecomércio MS mediou a reunião de negociação salarial entre o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Campo Grande (Sindiconstru) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SEC), nesta quarta-feira (27). A reunião foi conduzida pelo gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo.

Foi fechado acordo para reajuste de 11,72% para cerca de 10 mil funcionários do setor na Capital. É um índice 10% maior em relação ao percentual dado ao salário mínimo, ou seja, repõe as perdas inflacionárias e ainda traz ganho real no salário dos trabalhadores. O acordo foi assinado pelo presidente do Sindiconstru, Diego Canzi Dalastra, e pelo presidente do SEC, Carlos Sérgio dos Santos.

O reajuste será aplicado a partir de 01/05/2022, data-base da categoria. Portanto, no começo de junho os trabalhadores já recebem com o reajuste. Com isso, o piso da categoria passa para R$ 1.455,00.