Você está visualizando atualmente Fecomércio apresenta balanço de ações do ano em reunião de representantes

Fecomércio apresenta balanço de ações do ano em reunião de representantes

A Fecomércio MS realizou nesta sexta-feira, 11, a última reunião do ano com o Conselho de Representantes da instituição.

São 12 presidentes de sindicatos que participam do Conselho. “É um momento de prestação de contas de tudo o que realizamos durante 2020”, explica o presidente da Federação, Edison Araújo. “Também foi aprovado o orçamento para o próximo ano”.

De acordo com o presidente, o balanço que se faz de 2020 é positivo. “Foi um ano desafiador e que proporcionou grandes iniciativas, período de se reinventar e abraçar o novo. Ajustamos nossos negócios ao formato digital, como condição de sobrevivência neste cenário”, afirma Edison. “Potencializamos esforços com os filiados para capacitá-los com marketing digital e darem continuidade aos trabalhos de representatividade, na busca de autossustentação e de melhoria contínua nos negócios”.

Mais do que nunca o apoio das instituições que compõem o Sistema Fecomércio foi decisivo para atender ao empresário quanto aos seus colaboradores e seus familiares. O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio – IPF MS – realizou 500 análises e mais de 50 pesquisas – com destaque para as que acompanhavam tendências e comportamento durante o avanço da Covid-19 e os impactos na economia- com objetivo de fornecer informações essenciais para a tomada de decisão empresarial.

O presidente da Fecomércio também reforçou a atuação do Sesc e Senac que se reinventaram para atender da melhor forma sua clientela, adaptando negócios, capacitando equipes para otimizar o atendimento. Ele lembrou que o trabalho está sendo feito ao longo dos anos. “O Sesc aplicou 2 milhões em investimentos em três municípios diferentes: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, com construção de escola e reforma de dois centros esportivos. E para o próximo ano, temos significativo volume de investimentos, na ordem de 22 milhões previstos para 11 unidades e em oito cidades diferentes, com obras, construções, reformas, equipamentos e tecnologias”, afirma.

Quanto às ações de educação profissional, o Senac se reinventou e conseguiu levar para o ambiente online cerca de 80% da sua operação. O programa Superação foi criado e oferecido para ajudar empresários e colaboradores a passarem por este momento desafiador com menos dificuldades. Com todas as ações, foi possível realizar o atendimento de mais de 10 mil alunos e quase mil empresas pelo Senac em Mato Grosso do Sul. “E o mais importante: nenhum investimento foi interrompido. Todas as obras, aquisições e reformas em andamento seguiram em execução, somando mais de R$ 20 milhões de investimento”, pondera o presidente.

Para Edison, se a pandemia trouxe desafios, também trouxe aprendizados e oportunidades. “Acreditamos que o Sistema Fecomércio conseguiu atender os setores que representa nesse momento tão ímpar da gestão mundial”.