Você está visualizando atualmente Em visita ao Senac Horto, presidente do Sistema Fecomércio reforça compromisso com qualificação profissional em MS

Em visita ao Senac Horto, presidente do Sistema Fecomércio reforça compromisso com qualificação profissional em MS

O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, visitou nesta segunda-feira (30) as obras do Senac Horto, em Campo Grande, que passa por ampliação. Acompanhado do diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, o presidente reforçou o compromisso do Sistema Comércio de MS em oferecer qualificação profissional de qualidade nos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo. O novo prédio do Senac Horto terá 12 mil m² de área construída e capacidade para atender 10 mil alunos/ano.

“Será uma escola moderna, equipada com materiais de última geração, que vai facilitar o ensino-aprendizagem e garantir uma mão de obra especializada, em diversas áreas. Mato Grosso do Sul cresceu muito, se desenvolveu, e exige formação da mão de obra para atender a demanda do mercado, da empregabilidade. Mesmo em um período de recessão econômica, continuamos investindo em novas obras, em espaços como este, que vai permitir a qualificação profissional para o nosso povo. Esse empreendimento é um sonho que está sendo realizado e vem para atender todo o empresariado do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, não apenas de Campo Grande, mas de todo o Estado”, afirma Edison Araújo.

A capacidade inicial de operação será três vezes maior que o prédio atual, com possibilidade de ampliação futura, no formato de escalonamento. Mais do que apenas salas de aula, a nova unidade traz o conceito de integração contínua entre teoria e prática, possibilitando a perspectiva de inovação para os alunos, com ambientes pedagógicos diferenciados e inspiradores.

“É uma nova metodologia de ensino, em que o aluno está no centro da aprendizagem, com os professores fazendo o trabalho de monitoramento, de acompanhamento, mas com todo o processo focado naquilo que o aluno precisa desenvolver para adquirir as competências. Tudo isso que o mercado está tendo que se adaptar hoje, por conta da pandemia, adotando soluções digitais, é exatamente a proposta da escola, de conectar o processo de ensino-aprendizagem com a economia 4.0 e o ecossistema de inovação”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Com investimento na ordem de R$ 38 milhões, entre o prédio e equipamentos, a nova unidade do Senac Horto será a maior do Estado e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Estética. A obra conta com investimentos do Departamento Nacional do Senac, com contrapartida do Senac MS.

Deixe um comentário