Você está visualizando atualmente Definidos reajuste do salário comercial e horário especial do comércio no fim de ano em Naviraí

O valor do novo salário comercial, que passou a vigorar no dia 1º de novembro, foi definido após rodada de negociação entre representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí (SECON), cujo presidente é o sindicalista Sidney Ribeiro e do Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí (SINDIVAREJO), que atualmente é presidido pelo empresário Antônio Simões Diniz.

Ficou definido reajuste próximo dos 10% no valor do salário comercial, que saltou de R$ 1.185,00 para R$ 1.300,00. Com isso, os comerciários de Naviraí, Itaquirai, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, e Sete Quedas, já recebem na próxima folha de pagamento o salário reajustado para R$ 1.300,00.

Para quem trabalha nas funções de copeira ou zeladora, o salário passa a ser de R$ 1.235,00. Os comerciários que atuam como pacoteiro ou office-boy recebem o salário mínimo nacional vigente, que atualmente é de R$ 1.100,00.

O acordo entre o SECON e o SINDIVAREJO prevê que aos empregados que exercem função de caixa ou serviço assemelhado, haverá um acréscimo mensal de 10%, conforme rege o precedente normativo nº. 103 do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

HORÁRIO ESPECIAL DE FIM DE ANO

No mesmo acordo coletivo, foi definido o horário especial de funcionamento do comércio de Naviraí durante os dias que antecedem as comemorações do período Natalino.

Confira a seguir, quais os horários de atendimento ao público no final do ano:

• Dias 16 e 17 de dezembro (quinta e sexta-feira) das 08 às 19 horas;
  • Dia 18 de dezembro (sábado) das 08 às 16 horas, com uma hora de intervalo;
  • Dia 19 de dezembro (domingo), mediante acordo entre patrões e empregados (via Secon);
  • Dias 20 e 21 de dezembro ((segunda e terça-feira) das 08 às 19 horas;
  • Dia 22 de dezembro (quarta-feira) das 08 às 20 horas;
  • Dia 23 de dezembro (quinta-feira) das 08 às 21 horas;
  • Dia 24 de dezembro (sexta-feira) véspera de Natal, das 08 às 18 horas.

Fonte: Folha de Navirai