Você está visualizando atualmente Campo Grande conquista prêmio nacional por transparência na gestão

Campo Grande conquista prêmio nacional por transparência na gestão

Campo Grande foi a campeã do prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, entregue durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, realizado na quarta-feira (02) em São Paulo. A Prefeitura de Campo Grande conquistou o prêmio na categoria “Gestão Pública Participativa”, com o projeto “Conecta CG – Qr Code”. O programa agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, dentre elas o QR Code, tornando a cidade mais conectada.

A Prefeitura instalou QR Code nas praças esportivas, onde fornecem informações aos cidadãos sobre os horários e as aulas das modalidades ofertadas pela Prefeitura. Também há códigos em pontos turísticos para que os visitantes possam conhecer a história e a cultura da cidade.

A Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) foi a primeira a adotar os QR Codes, na Cidade do Natal. Ao ler o código, o cidadão teve acesso à programação cultural, aos cardápios dos restaurantes, horários dos shows e também deixou sua opinião sobre as atrações. Foram mais de 9.500 acessos durante o evento, economizando em impressão de papel, como folders e cartazes.
“Um dos principais desafios da gestão é fazer a informação chegar aos diversos públicos e partes interessadas. Nesse caso da premiação, Campo Grande conseguiu fazer esse caminho, da informação chegar até o cidadão/contribuinte, isso faz com que as ações planejadas cheguem de forma clara ao público alvo definido, como por exemplo, a execução das obras, programações esportivas, informações turísticas/culturais e gastronômicas. Do ponto de vista da gestão estratégica, é muito bom saber que o reconhecimento é resultado do cumprimento de uma das metas do Plano Plurianual, de tornar Campo Grande uma cidade inteligente”, afirma o representante do MS Competitivo e do Sistema Fecomércio MS, Reginaldo Soares Lima.
O prefeito Marquinhos Trad agradeceu a equipe da Prefeitura pelos projetos e a transparência no processo. “Nós precisamos, de fato, de um Brasil melhor, não apenas na teoria, mas na prática para deixarmos um legado de honestidade e transparência, com ações e, acima de tudo, com gestos”, declarou o prefeito. Com informações da Prefeitura de Campo Grande.

Deixe um comentário