Você está visualizando atualmente Turismo de MS teve 363 empresas fechadas no primeiro ano de pandemia

Turismo de MS teve 363 empresas fechadas no primeiro ano de pandemia

De acordo com o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), Mato Grosso do Sul registrou -2.017 postos de trabalhos nas Atividades Características do Turismo do Estado, de janeiro a dezembro de 2020.

E ainda, 363 empresas foram encerradas de janeiro a dezembro de 2020 relacionadas às ACTs em MS. No entanto, a abertura de empresas no período apontou um aumento de +1% em relação ao mesmo período de 2019.

Este Boletim é composto somente de levantamentos utilizando dados secundários disponibilizados por instituições públicas no que tange aos empregos formais no Estado e nas Atividades Características do Turismo (ACTs) e as empresas abertas e fechadas em Mato Grosso do Sul relacionadas às ACTS, no período de janeiro a dezembro de 2020, com vistas a identificar o impacto gerado pela Covid-19 nas atividades turísticas no que diz respeito à empregabilidade e as empresas no Estado.

Para acessar o Boletim completo clique aqui.

Fonte: Observatório do Turismo de MS