Você está visualizando atualmente Setor de óticas reúne-se com parlamentares

Setor de óticas reúne-se com parlamentares

Empresários do setor de óticas, juntamente com representantes da Fecomércio MS e do Sindivarejo Campo Grande, participaram de reunião virtual com o vereador Clodoilson Pires e o deputado estadual Rinaldo Modesto, com objetivo de esclarecer aos parlamentares sobre a importância e a necessidade de incluírem os serviços oferecidos pelo setor como essencial por entenderem que exercem atividades relacionadas diretamente à saúde da população já que atuam na produção de lentes e aviação de receitas médicas.

De acordo com o executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição, a reunião foi uma demanda do setor. “Vários estados já têm o comércio varejista de produtos ópticos como essencial à saúde, devidamente enquadrados nas normas estabelecidas pela Anvisa. É preciso que o Município e Estado também os reconheça”.

Dados da Organização Mundial da Saúde afirmam que 50% da população mundial têm algum problema de visão. No último censo do IBGE, 36 milhões de brasileiros afirmaram que têm problema de visão. “Como ignorar essa população que precisa de cuidados”, questiona Sebastião. Somente em Campo Grande, o setor reúne 300 empresas.

Os parlamentares se comprometeram a analisar a proposta apresentada pelo grupo, que contou com o gerente de relações sindicais da Fecomércio, Fernando Camilo, e a gerente de relações institucionais da Federação, Tatiana Maachar