Você está visualizando atualmente Sesc MS está pela 2ª vez entre as 150 melhores para se trabalhar no País

Sesc MS está pela 2ª vez entre as 150 melhores para se trabalhar no País

Pela segunda vez, o Serviço Social do Comércio do Mato Grosso do Sul (Sesc MS), está relacionada entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Você S/A e FIA (Fundação Instituto de Administração). A lista, relativa à edição deste ano, foi apresentada em solenidade, realizada na noite de terça-feira (06) em São Paulo.

Em pesquisa, que durou dez meses, foram analisados diversos aspectos, das várias pontuações resultou o chamado IFT (Índice de Felicidade no Trabalho). As organizações com as melhores notas foram divididas em 21 grupos de acordo com os setores em que atuam, como agronegócios, bens de consumo, educação, indústria automotiva e varejo, e o Sesc MS pontuou em 74,5 no índice de felicidade no trabalho.

Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, “a conquista só foi possível porque cada colaborador se empenha em entregar ao cliente o que o Sesc oferece de melhor, um produto ou serviço de excelência. Temos um time de campeões”, enfatizou a diretora.

A primeira vez que o Sesc apareceu no ranking foi no ano passado. “Para que estivéssemos entre as melhores, os colaboradores responderam a um questionário online sobre suas condições de trabalho. Na sequência, recebemos a visita de uma jornalista, que evidenciou a descrição de todas as práticas voltadas à gestão de pessoas”, explica Regina Ferro.

A pesquisa nasceu em 1997 com a missão de valorizar as empresas que cuidam melhor de seus colaboradores. Esse trabalho é baseado em uma metodologia que foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, tornando-se mais abrangente, crítica e rigorosa quando ganhou a parceria da FIA em 2006. Hoje, o Guia VOCÊ S/A — As 150 Melhores Empresas para Trabalhar é a melhor pesquisa de clima organizacional do país.

O Sesc atua há 70 anos em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos trabalhadores do comércio e seus familiares, e também aberto à comunidade em geral. Em Mato Grosso do Sul tem o objetivo promover a educação para a conquista da qualidade de vida, e direcionar esforços para priorizar as expectativas da atividade fim, garantindo investimentos e desenvolvendo pessoas.

Com o intuito de contribuir para a melhoria das condições de vida dos seus clientes, atualmente o Sesc conta com quinze unidades executivas no estado Administração Regional, Escola Horto, Restaurante Horto, Restaurante Afonso Pena, Camillo Boni, Saúde, Morada dos Baís, Cultura, Lageado, Aquidauana, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Bonito e quatro Unidades Móveis – OdontoSesc, BiblioSesc I e BiblioSesc II e Sesc Saúde da Mulher. Até 2012 tínhamos cinco unidades em Mato Grosso do Sul.