Você está visualizando atualmente Presidente do Sistema Comércio de MS participa de seminário com missão empresarial do Paraguai
Na foto, o presidente ladeado pelo ministro paraguaio da Indústria e Comércio Luis Alberto Castiglioni e o vice-ministro de Indústria Ramiro Samaniego

O presidente do Sistema Comércio, Sesc Senac e IPF-MS, Edison Araújo, participa na tarde desta quarta-feira, 22, de seminário realizado pelo Sistema FIEMS com uma missão empresarial do Paraguai. Na ocasião, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, recebe os representantes do país vizinho, que estarão reunidos na Casa da Indústria para a realização de um seminário. A programação conta, ainda, com uma rodada de negócios.

A delegação paraguaia conta com 12 representantes, entre eles o ministro paraguaio da Indústria e Comércio Luis Alberto Castiglioni, o vice-ministro de Indústria Ramiro Samaniego e a diretora nacional da Rede de Investimentos e Exportações (REDIEX), embaixadora Estefanía Laterza. Acompanham a comitiva empresários paraguaios de diversos ramos de atuação.

Segundo a coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN), Gracieiry Arruda, o objetivo do encontro é fortalecer os vínculos de integração de cadeias produtivas com empresas sul-mato-grossenses e fomentar o comércio de produtos e serviços paraguaios no mercado local. A rodada de negócios contará com oito empresas campo-grandenses de diferentes segmentos expondo seus produtos e também oito empresas paraguaias.

“Nosso Estado tem uma localização estratégica. Por ser próximo ao Paraguai, o país vizinho se torna um importante parceiro comercial, e o CIN tem atuado para ajudar as empresas a exportarem e importarem produtos com objetivo de tornar a indústria sul-mato-grossense cada vez mais competitiva”.

O seminário empresarial com representantes do Paraguai e de Mato Grosso do Sul ocorre no auditório da Casa da Indústria. Em seguida, será promovida uma rodada de negócios.