Você está visualizando atualmente MS Competitivo faz a premiação das instituições que buscaram a excelência em 2018

Nesta sexta-feira (30/11) foram reconhecidas oito organizações durante a cerimônia do Prêmio Qualidade da Gestão MS (PQG/MS) ciclo 2018. O Prêmio é uma realização do MS Competitivo que visa estimular as organizações públicas e privadas do Estado de Mato Grosso do Sul a adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços de forma contínua e sustentável.

“O trabalho do MS Competitivo é baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ, uma metodologia que permite a realização de avaliação, autoavaliação e disseminação das boas práticas de gestão. Define uma base teórica e prática para a busca da excelência, incorporando as mais recentes e emergentes questões relacionadas à gestão para que as empresas enfrentem o atual cenário do mercado”, explica o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo. “As empresas que chegaram até aqui mostram o respeito que têm pelos seus próprios valores e também por seus colaboradores e clientes”.

Confira as organizações reconhecidas, que foram agraciadas com Troféus e Certificado em homenagem ao seu desempenho neste ciclo:

Categoria – Primeiros Passos para a Excelência 125 pontos

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul – Certificado de Autoavaliação

Categoria – Compromisso com a Excelência – 250 pontos

Fecomércio – MS – Troféu Ouro

Senar MS – Troféu Prata

Perin Assessoria Contábil – Troféu Bronze

Centro de Intedência da Marinha em Ladário – Troféu Bronze

EOS Consultores – Troféu Bronze

Categoria – Rumo à Excelência

Energisa Mato Grosso do Sul – Troféu Bronze

Senac MS – Troféu Bronze

Reconhecido com sua organização na categoria 500 pontos “Rumo a Excelência”, o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, destacou que o trabalho desenvolvido pela instituição visa oferecer a melhor oferta de produtos e serviços, contribuindo com a sociedade no que diz respeito a missão da entidade. “O reconhecimento só faz sentido se olharmos sempre para o cliente e para a sociedade”.

Também agraciado na categoria Rumo à Excelência o gerente de Gestão de Projetos da Energisa, Pedro Aurélio Fernandes Netto pontuou a trajetória da instituição. “Esse reconhecimento premia o envolvimento do nosso time com as boas práticas e nos faz responsáveis por continuar em busca de sempre melhorar nossa performance.”

Seminário – Durante o evento foi também realizado o seminário Empresas de Valor, uma iniciativa do Sebrae MS e do MS Competitivo, com o apoio do Sesc MS e Comissão de Governança e Compliance da OAB MS. O seminário contou com a palestra “Ética da Felicidade”, ministrada pelo filósofo e psicólogo Roberto Patrus, doutor em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid e professor de Doutorado e Mestrado em Administração da PUC Minas; e a palestra “Gestão da Integridade na Cadeia de Valor”, apresentada por Wagner Giovanini, coautor do livro Ética Empresarial, publicado pela FNQ em 2011 e autor do livro Compliance – A Excelência na Prática, publicado em 2014, além de vasta atuação na Fundação Nacional da qualidade.