Você está visualizando atualmente IPF realiza 1º Seminário Economês – Desmistificando dúvidas e pesquisas

IPF realiza 1º Seminário Economês – Desmistificando dúvidas e pesquisas

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) realizou na última segunda-feira, 22, o 1º Seminário Economês – Desmistificando dúvidas e pesquisas, voltado aos jornalistas que atuam nas editorias de economia de Mato Grosso do Sul. O treinamento contou com a presença do chefe da divisão econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fábio Bentes.

“A realização deste encontro diz muito à respeito de como entendemos a participação da imprensa no nosso negócio. Como uma entidade de representação do empresário do comércio de bens, serviços e turismo, a Fecomércio Mato Grosso do Sul, tem como uma de suas missões o de repassar informações e contextualiza-las como um mecanismo de  competitividade empresarial. Por isso que, por meio do nosso Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, realizamos pesquisas, consultas e outras diversas ações de gerar conteúdo específico sobre a área econômica”, avalia o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

Ele ressalta que os indicadores são fundamentais e ajudam muito nas tomadas de decisões dos empresários. Assim como, informar toda a sociedade que necessita destas informações, e saber o quanto as suas escolhas impactam toda uma economia.

Confira os depoimentos do economista da CNC e da economista do IPF-MS, Daniela Dias: