Você está visualizando atualmente Governo vai isentar ICMS de empresa que doar itens de proteção para as eleições

Governo vai isentar ICMS de empresa que doar itens de proteção para as eleições

O governo estadual irá conceder isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas doações de máscaras, álcool em gel, protetores faciais e outros itens direcionados para Justiça Eleitoral, que serão usados na eleição municipal deste.

A isenção do imposto para as empresas nestas doações vai valer até o dia 29 de novembro, data que poderá ocorrer o segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul. A intenção é facilitar o envio de material (doado) para Justiça Eleitoral, que terá um pleito diferente devido a pandemia do coronavírus.

A eleição marcada para 15 de novembro terá que cumprir vários requisitos de saúde pública, como distanciamento entre os eleitores, uso de máscaras e itens para higienização. Os mesários e todas as pessoas que trabalharem no pleito terão que dispor de equipamentos de proteção individual, como prevenção a covid-19.

Entre os itens descritos no decreto (isenção) que entram nestas doações aparecem as máscaras descartáveis e cirúrgicas, álcool etílico em gel 70%, álcool extra neutro, assim como frascos em pet (álcool), protetores faciais, borrifadores e materiais de escritório, como canetas, fita adesivas, pôsteres impressos, entre outros.

Segundo o decreto, a isenção ainda incide nas prestações de serviço de transporte das mercadorias, que foram objetos de doação. A entrega dos produtos poderá ser feita diretamente aos órgãos da Justiça Eleitoral ou no estabelecimento indicado.

Fonte: CGNEWS