Você está visualizando atualmente Em MS, comércio apresentou queda de 4,7% em agosto, aponta IBGE

Em MS, comércio apresentou queda de 4,7% em agosto, aponta IBGE

Dados da  Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE,  mostram que em agosto o comércio varejista apresentou queda de 4,7% em Mato Grosso do Sul, com relação ao mês de julho, na série com ajuste sazonal. No mês de julho o índice apresentou alta de 9,8% em relação ao mês anterior.

Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista aumentou 5,9% em agosto de 2021 frente ao mesmo mês do ano anterior. O acumulado no ano ficou em 8,4% e o acumulado em 12 meses foi de 8,8%.

O estudo produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no País, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.

De julho de 2021 para agosto de 2021, na série com ajuste sazonal, a taxa média nacional de vendas do comércio
varejista recuou 3,1%, com predomínio de resultados negativos em 24 das 27 Unidades da Federação, com
destaque para: Rondônia (-19,7%), Paraná (-11,0%) e Mato Grosso (-10,9%). Por outro lado, no campo positivo,
figuram 3 das 27 Unidades da Federação: Ceará (2,0%), Maranhão (1,0%) e Roraima (0,3%).