Você está visualizando atualmente Confira algumas dicas para aumentar suas vendas e também fidelizar o seu cliente durante um dos períodos de promoção mais esperados do ano: a Black Friday!

A Black Friday é conhecida internacionalmente como uma ação promocional que oferece muitos descontos e ofertas em vários produtos de diversas lojas.

Segundo o site oficial da Black Friday no Brasil, a ação acontece regularmente na 4ª sexta-feira do mês de Novembro, após o Dia de Ação de Graças, comemorado nos EUA (Estados Unidos da América). Neste ano de 2018, a data será dia 23 de novembro.

Muitas empresas preparam-se em diversos aspectos durante o ano para a ação da Black Friday, como em comunicação, negociação de preços mais baixos com fornecedores e ambientação do espaço físico de acordo com a temática da data, mas esquecem de desenvolver um fator essencial para vender mais nesse período: o atendimento.

Lojas físicas e virtuais, costumam receber mais visitas que o habitual de pessoas em busca dos preços baixos durante a promoção e esta é uma oportunidade para sua empresa conquistar novos clientes, e consequentemente, aumentar as vendas!

O Atendimento ao Cliente

Aplicar estratégias de atendimento ao cliente, seja cara a cara ou virtual, é um diferencial para sua empresa em meio à concorrência que tende a crescer na data da Black Friday.

Confira algumas estratégias que trouxemos como sugestão para você aplicar neste período e otimizar suas vendas.

1. Otimize a forma de abordar o cliente

O diferencial de um vendedor, na maioria dos casos, é a atenção que ele dedica ao seu cliente, desde a hora de escolher o produto até a finalização da venda.

A forma de abordagem ao cliente deve ser sutil, para que facilite a identificação do perfil do cliente e a partir do primeiro contato iniciar um atendimento personalizado.

No período de promoção da Black Friday, é importante a empresa manter o mesmo padrão de qualidade em atendimento, apesar do volume de pessoas que visitam ser maior, para que o cliente sinta-se recebido de forma especial.

2. Mantenha uma relação de transparência com seu cliente.

Tão importante quanto os descontos oferecidos, é a transparência da empresa para seu clientes, pois ela é determinante para construir um bom relacionamento.

Uma apresentação trimestral do valor do seu produto e suas variações, pode ser uma informação que importe para seu cliente, pois deixará claro a vantagem que recebeu naquela compra durante a Black Friday, quebrando a ideia popular de descontos irreais.

3. Disponibilize mais canais de atendimento

É importante manter o contato constantemente com seu cliente e estar presente em diversas plataformas o aproximará ainda mais pela facilidade de acesso à sua empresa.

Canais otimizadores do atendimento são: telefone, whatsapp, e-mail, redes sociais e site. Mais uma dica: Mantenha-os sempre ativos e atualizados.

4. Relacionamento Pós venda

Busque um feedback dos clientes após a realização de suas vendas. Isto é, a visão deles a respeito do atendimento e do que sua empresa oferta. A partir daí, sua empresa identificará estratégias ideais de inovação que gerem resultados ainda mais positivos.

5. Capacite sua equipe!

Una todas as dicas e estratégias anteriores, agora, para investir na capacitação da sua equipe de atendimento.

São essas pessoas que estarão na linha de frente, representando sua empresa, então à mantenha qualificada, oferecendo treinamentos e capacitações internas.

Sebrae -CE