Você está visualizando atualmente Ciclo 2018 do SEGS é encerrado esta semana com capacitação e cerimônia de certificação

Será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro o encerramento do Sistema de Excelência em Gestão Sindical – SEGS – ciclo 2018. O evento é uma realização da Fecomércio MS, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio – CNC e contará com a presença dos executivos e presidentes dos 16 sindicatos empresariais participantes do ciclo.

No primeiro dia de evento, 12/12, os executivos vão participar de capacitação sobre o site sindical com o representante da CNC, Marcelo Vital. A plataforma foi desenvolvida pela Confederação para uso dos Sindicatos e Federações, personalizável e com interligação de informações nacionais e locais de interesse.

No dia 13/12, (quinta-feira), executivos e presidentes participam da apresentação de palestra sobre a atuação da Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC – Sesc-Senac  (Renalegis). “A Renalegis está sob a coordenação da Assessoria Legislativa da CNC e é, hoje, uma referência de trabalho ético e competente, com atuação junto ao Congresso Nacional pautada em interlocução constante com parlamentares, assessorias, comissões e consultorias, visando o intercâmbio de informações para a defesa de interesses do segmento terciário”, explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

A palestra será proferida pelos consultores da CNC. O assessor legislativo da CNC ,Reiner Leite, fala que o encontro vai “permitir uma ampliação do conhecimento das ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio na defesa dos interesses nos parlamentos”.  Felipe Miranda Oliveira (assessor legislativo da CNC) , explica que “no encontro serão debatidos cenários políticos, perspectivas de governabilidade, estratégias de atuação em conjunto, engajamento do meio empresarial, debates de proposições de grande impacto para  o Sistema Comércio, além da  apresentação de ferramentas que auxiliam na a gestão das informações legislativas.

O encerramento será na sexta-feira, 14/12, quando os sindicatos serão certificados no SEGS, programa que alinha as práticas de gestão sindical. Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam, atualmente com o novo modelo, baseada nos seis eixos de atuação sindical.