Você está visualizando atualmente Supermercados apostam em vendas mais aquecidas no verão 2020

Supermercados apostam em vendas mais aquecidas no verão 2020

Uma pesquisa realizada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) mostra que este verão deverá ser caloroso para o setor supermercadista. 57% dos empresários da categoria estão apostando no aumento das vendas na estação. Para se ter ideia, no mesmo período do ano passado apenas 45% deles estavam otimistas com as vendas.

Segundo o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o animo esta relacionado ao desempenho do varejo em 2019, que foi o melhor para o setor nos últimos cinco anos.A recuperação tem acontecido de forma gradual e começou a ser sentida mais no segundo semestre, com a melhora do nível de emprego, o aumento da confiança de empresários e consumidores e a reação positiva da indústria”, afirma.

Bebida – Ao que tudo indica, a cesta de bebidas será uma das maiores favorecidas. Estima-se um crescimento de 14,3% nas vendas de cerveja. Por essa razão, 73% dos entrevistados pretendem comprar mais cerveja para reforçar seus estoques.

Outros produtos que entram nas apostas de crescimento são: água mineral (13,1%), sucos (12,1%), espumantes (12%) e energéticos (11%).

 

 

 

Para dar uma resfriada, mas só na temperatura do verão, os sorvetes aparecem no topo das expectativas de aumento das vendas (11,9%), seguido dos queijos (11,8%). Respectivamente, vêm os iogurtes e massas instantâneas – ambos com previsão de crescimento de 9,9% – pratos prontos estimam alta de 7,7% e sobremesas prontas gelificadas 6,7%.

 

 

Higiene e Beleza – Como de se esperar, os supermercados vão reforçar seus estoques de protetor solar, já que a projeção do aumento de venda do produto é de 14%. Na sequência, a área de higiene e beleza durante o verão será impulsionada pelos cremes depilatórios (12,1%), repelentes (11,5%), bronzeadores (10,4%) e, ainda em dois dígitos, o pós-shampoo (10,1%).

 

 

Entre todos os produtos mencionados na pesquisa Verão realizada pela Abras, a cerveja é o item que os supermercados pretendem comprar 73% a mais para preencher seus estoques – valor muito maior que a média do segundo e terceiro colocados: sorvetes (59%), refrigerantes (57%) e água mineral (57%).

Quanto às ações por parte das indústrias para reforçar as vendas, as promoções continuam as principais estratégias para 82% dos supermercadistas. Ações nos pontos de venda aparecem em segundo lugar com 64% das intenções de realizações.

 

Fonte: Consumidor Moderno

Deixe um comentário