Você está visualizando atualmente Sistema Comércio participa de solenidade de ampliação do Cidade Empreendedora

Sistema Comércio participa de solenidade de ampliação do Cidade Empreendedora

Nesta segunda-feira, 09 de maio, o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, participou de solenidade de adesão de 11 novos municípios do Estado ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS.

Com o início do terceiro ciclo da iniciativa em Mato Grosso do Sul, aumenta para 33 o número de cidades atendidas neste ano pelo programa. Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, que enfatizou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Sebrae em parceria com as entidades do Sistema S e setor produtivo. “Cada vez mais, o Sebrae tem avançado com trabalhos nos municípios, fazendo a diferença para a retomada da nossa economia. Essa atuação com as pequenas e médias empresas é feita em parceria com o Sistema S, que compõe a base, inclusive, do nosso Conselho do Sebrae”.

Com a adesão ao Cidade Empreendedora, os municípios compõem o terceiro ciclo do programa e recebem acompanhamento do Sebrae durante 18 meses – a partir deste ano até 2023 – para o desenvolvimento de ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. As iniciativas são promovidas a partir de um eixo econômico competitivo, escolhido pelo próprio município. Todas as administrações municipais deste novo ciclo optaram pelo eixo “Cidade de Negócios”, voltado para transformar desemprego em empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios.

*Com informações da  Agência Sebrae MS

Foto: Messias Ferreira – Sebrae MS