Você está visualizando atualmente Sindicatos participam de treinamento sobre marketing digital

Sindicatos participam de treinamento sobre marketing digital

Colaboradores dos sindicatos filiados à Fecomércio MS participam da Rota da Transformação Digital nos Sindicatos, um treinamento sobre estratégia de marketing digital. Ao todo, 14 instituições participam do curso que está sendo ministrado em seis dias, em módulos de três horas cada. Entre os objetivos, o ensinamento do marketing digital para ter condições de criar estratégias com foco nas metas da empresa e nas necessidades dos clientes, além de se comunicar de forma rápida e eficaz, gerando resultados para o negócio. O facilitador é o especialista no assunto, Sanchae Camatti.

Para a secretária executiva do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), Luciene Gonçalves Cardoso Camacho, o tema é importante porque engloba planejamento de marketing digital, adequando a realidade do setor com informações pertinentes, e possibilitará que as ações do Sindicato cheguem mais rapidamente aos associados. “Mesmo que tenhamos uma assessoria de mídia, agora podemos orientar esse profissional mais assertivamente para o que queremos, a fim de que nossa missão seja melhor entendida e os empresários filiados saibam o que estamos fazendo”, afirma.

A opinião é compartilhada pela secretária sindical Geni Pereira dos Santos, do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina (Sinconova). Ela explica que é de extrema importância implementar ações de atendimento junto aos representados, facilitando a comunicação e a informação. “É mais um passo de inovação sendo dado na gestão por excelência, que tem trajetória no programa do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) ofertado pela Fecomércio MS. Com esse treinamento, poderemos reestruturar nossos canais de comunicação, principalmente neste momento em que o digital veio para facilitar.

Para o gerente do Departamento de Gestão Estratégica da Fecomércio e multiplicador do SEGS, Reginaldo Lima, o momento é de união dos sindicatos e de oportunizar novas ações, também por meio digital, para que a instituição se aproxime dos seus filiados. “A internet é uma ferramenta que pode e deve ser usada pelas instituições como fonte de informações e como facilitadora da comunicação com seus filiados. Com esse treinamento, queremos que os sindicatos filiados à Federação possam utilizar dos mecanismos oferecidos pelas redes sociais e pela própria web como uma ferramenta de gestão e, assim, oportunizar novos negócios”.

Ele explica que na pandemia do coronavírus as entidades trabalharam muito em prol do empresariado. “Tanto em questões sanitárias quanto nas de gestão, mas as informações não chegaram na totalidade dos representados. Vemos nas redes sociais essa oportunidade”.

Deixe um comentário