Você está visualizando atualmente Sindicatos Empresariais do Comércio têm primeira reunião do SEGS

Sindicatos Empresariais do Comércio têm primeira reunião do SEGS

Presidentes e executivos de Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Produtos de MS, filiados à Fecomércio, participaram nesta terça-feira, 09 de março, da 1ª. Reunião do SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical. O evento online deu início às atividades do ciclo 2021 e apresentou as ações programadas para este ano.

Entre elas a reformulação do site da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que estará no ar ainda este trimestre e está mais responsivo e aderente às necessidades das Federações e dos Sindicatos filiados.

De acordo com a Gerente Executiva de Comunicação da CNC, Daiana Schüler, o projeto do site vai melhorar a gestão dos sites dos Sindicatos por estar numa plataforma mais moderna e prática, e traz como característica a integração do Sistema Comércio bem como o fortalecimento da marca.  Ela adiantou também que dez entidades já estão participando do projeto piloto do novo site, sendo que o Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí, aqui de MS, é um deles. “Cada sindicato poderá personalizar seu site, porém vai seguir o padrão estipulado pela CNC, a fim de nos representar enquanto marca, instituição”.

O Especialista da Divisão Sindical da CNC, Mateus Dornelas, mostrou as ações que serão implementadas junto aos sindicatos para auxiliá-los no crescimento no número de associados e na autossustentação financeira pós-covid, com atuação em todos os eixos: produtos e serviços, atuação legislativa, representação, comunicação, atuação gerencial e relações sindicais. “Se faz necessário definir indicadores prioritários no plano de ação. E é importante salientar que o próprio SEGS é um dos indicadores estratégicos da CNC, principal instrumento de avaliação da instituição, norteando nossas ações até 2024”.

Multiplicador do SEGS desde a implementação, há dez anos, Reginaldo Henrique Lima, diz que os desafios e novidades são grandes para este ano, mas que é possível superar as adversidades com a melhoria contínua na gestão. “Observamos que as empresas que passam mais firmes em tempos incertos são aquelas que têm uma gestão sólida. E é isso que queremos proporcionar aos sindicatos: propostas e ações que transformem os sindicatos em referência para seus filiados”.

Deixe um comentário