Você está visualizando atualmente Shoppings terão linha de crédito de até R$ 5 milhões para retomada das operações

A pandemia acertou em cheio o segmento de shopping centers. Para auxiliar na retomada das operações, será criada uma linha de crédito que varia entre R$ 125 mil e R$ 5 milhões.

O acordo para liberação dos recursos ocorreu após parceria entre a Caixa Econômica Federal, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e a companhia Airaz – administradora dos shopping centers e galerias comerciais do grupo Zaffari.

A ideia é reforçar o capital de giro das empresas, preservar as operações e manter empregos.

No entanto, as condições variam de acordo com o valor contratado. É possível pagar até em cinco anos o recurso tomado.

A carência oferecida gira em torno de 12 meses, com três tipos de garantias. As taxas de juros são menores do que as ofertadas nas agências da Caixa.

Fonte: Focus.jor