Você está visualizando atualmente Senac Turismo e Gastronomia oferece 35 vagas em cursos gratuitos na Capital

Senac Turismo e Gastronomia oferece 35 vagas em cursos gratuitos na Capital

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para qualificação gratuita em dois cursos na área da gastronomia, com início em 2022. São oferecidas 20 vagas para o curso Auxiliar de Cozinha e 15 vagas para o curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368 – Jardim dos Estados, mesmo local onde serão realizadas as aulas, que têm início em janeiro e fevereiro, respectivamente. Para se inscrever o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo, para o curso de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, e idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto, para o Auxiliar de Cozinha.

Para o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar é necessária a apresentação do certificado de Higiene e Manipulação, devidamente registrado pela Sesau e com a validade em dia, e a apresentação da carteira sanitária, que poderá ser emitida por meio da Sisai ou no serviço público de saúde, em até 30 dias após o início do curso.

O curso de Auxiliar de Cozinha tem duração de 240 horas e o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, 800 horas. “É uma oportunidade única para aqueles que buscam uma formação profissional de excelência, frente a um mercado que está ávido por profissionais qualificados. Suprir a demanda de mercado não será uma tarefa rápida, mas estamos ano a ano qualificando a mão de obra neste segmento, e como diretriz institucional faremos um esforço para apoiar os empresários, contribuindo para mudar o cenário que hoje sofre com a falta de mão de obra qualificada”, diz a gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Pinto.

Dificuldade de contratação – Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS (Abrasel) aponta que 72% dos estabelecimentos trabalham com um quadro inferior ao cenário anterior ao da pandemia, porém a notícia boa é que parte já está contratando. 30% das empresas afirmam que operam abaixo do faturamento e essas têm planejamento para contratar, assim que o movimento se restabelecer.

Mais informações no site: http://www.ms.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac.