SENAC Dourados abre inscrições para cursos nas áreas de beleza, gestão e hospitalidade

O SENAC de Dourados, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para vários cursos, entre eles o de Cabeleireiro, com carga horária de 550 horas-aula e início no dia 7 de maio. O curso vai capacitar os alunos no domínio das competências para o exercício da profissão de cabeleireiro.

Crédito: Senac MS

O Cabeleireiro é o profissional que atua no segmento de beleza, realizando higienização, hidratação, escovação, cortes em linhas e ângulos, coloração, descoloração, entre outros. Utiliza produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e critérios estéticos regionais. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Outra oportunidade é o curso de Planejamento e Controle Financeiro para MPE, com início dia 14 de maio. O curso tem como principal objetivo capacitar o aluno para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, abordando assuntos que fazem parte do cotidiano da empresa na área financeira e de planejamento e orçamento empresarial. Para se inscrever é preciso ensino superior completo ou cursando, idade mínima de 18 anos e conhecimentos básicos de informática.

Também está com inscrições abertas o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com carga horária de 10 horas e início no dia 7 de maio. O manipulador de alimentos é qualquer pessoa do serviço de alimentação que entra em contato direto ou indireto com o alimento. Atua em restaurantes, hotéis, bares, lanchonetes, hospitais, supermercados, padarias, quiosques e ambulantes. Este profissional deve demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo, iniciativa, disciplina, respeito ao indivíduo e zelo pessoal. Para se inscrever é preciso ser alfabetizado e ter pelo menos 16 anos.

Batidas e Coquetéis – Prepara o aluno para executar coquetéis clássicos, especiais e regionais, observando as técnicas de preparo, os ingredientes adequados e as normas de higiene e manipulação. O aluno vai aprender a preparar coquetéis diversos, utilizando técnicas específicas e ingredientes adequados, observando os vários tipos de bebidas e suas possíveis combinações, considerando as normas de higiene e manipulação, visando a satisfação do cliente. As aulas têm início dia 7 de maio e carga horária de 21 horas. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental (6º ano).

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Conheça a Fecomércio:

Rua Almirante Barroso 52 - Bairro Amambaí