Você está visualizando atualmente Representante da Fecomércio MS participa de reunião da Câmara de Comércio Exterior

O suplente do conselho fiscal da Fecomércio MS e representante da instituição na Câmara Brasileira do Comércio Exterior (CBCex) da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Adilson Puertes, participa hoje, (30/05), da primeira reunião do grupo, no Rio de Janeiro. Em pauta, o planejamento futuro das ações da Câmara, relatos sobre o status da Divisão das Relações Institucionais e sua continuidade na nova legislatura, e o comércio internacional como indutor do desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo. Os novos membros da CBCex também estão sendo apresentados para o grupo.

“Para Mato Grosso do Sul é fundamental estarmos presentes nesse grupo, pois com a proximidade dos países vizinhos e suas políticas de exportação e importação, podemos promover maior intercâmbio e defesa dos interesses dos empresários”, defende Adilson. “A Câmara tem também esse intuito, o de apoiar o aprimoramento da legislação e procedimentos que regulam o comércio internacional, formulando e sugerindo propostas para que a CNC atue junto aos órgãos e entidades governamentais e privados”.

A CBEX têm o objetivo de realizar estudos e fornecer sugestões para as ações institucionais

Outros objetivos da CBCex são: a análise da política de Comércio Exterior e Negociações Internacionais, orientando o relacionamento da CNC com órgãos governamentais e outras entidades, apoio ao entrosamento dos diversos segmentos comerciais e de serviços abrangidos pela Confederação com o mercado mundial, e a sugestão de ações para promoção comercial, investimentos, serviços, acordos internacionais e capacitação profissional do comércio para atividades internacionais.

O que são – As Câmaras da CNC são órgãos consultivos da presidência que têm o objetivo de realizar estudos e fornecer sugestões para as ações institucionais do Sistema Confederativo do Comércio (CNC-Sesc-Senac-Federações), no apoio e na defesa dos interesses das categorias econômicas por elas representadas, e são compostas por lideranças empresariais e sindicais dos respectivos setores.