Você está visualizando atualmente Presidente da CNC entrega agenda institucional com reivindicações do setor comercial

Dando continuidade ao Fórum promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) para apresentação da Agenda Institucional do Sistema Comércio aos presidenciáveis, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro e a senadora Simone Tebet (MDB/MS) receberam o documento das mãos do presidente   CNC, José Roberto Tadros. O texto contém as pautas prioritárias para a implantação de políticas publicas e foi estruturada a partir de demandas levantadas junto ao setor terciário.

A agenda é resultado, ainda, do projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’, movimento nacional formado para integrar propostas e conectar instituições para recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos brasileiros. Para colaborar com a elaboração da Agenda, o movimento Vai Turismo reuniu cerca de 300 organizações signatárias, com mais de 100 encontros técnicos nos estados. Foi elaborado um comparativo com projetos nacionais e internacionais, uma pesquisa de percepção e 27 diagnósticos das unidades federativas com base na metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes.

O fórum foi aberto nesta quarta-feira, 22, e continua com ampla programação nesta quinta-feira.