Você está visualizando atualmente Venda de veículos novos cresce 10,59% em agosto

Venda de veículos novos cresce 10,59% em agosto

Foi divulgado no primeiro dia de setembro dados do mês de agosto sobre os novos veículos que foram produzidos por diversas montadoras, e essas informações foram indicadas pela Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) que coleta os números para sistematizá-los a partir do emplacamento dos veículos. De acordo com a Fenabrave, houve um crescimento de 10,59% na venda de novos veículos, comparando com o mesmo período no ano anterior, ou seja, agosto de 2016.

O oitavo mês do ano tornou-se ao longo dos anos, tradicionalmente, um mês potente e estável para as vendas desse setor, indicando altas marcas na comercialização de automóveis novos, e no ano de 2017 atingiu-se números muito favoráveis e de extrema importância para as montadoras, fazendo com que a taxa de vendas subisse para 21,43% neste mês. Em agosto deste ano 305.221 veículos foram vendidos, enquanto no mesmo período, no ano de 2016, houve um total de 275.994 vendas. Apesar do grande aumento na comparação entre períodos, o ano de 2017, ao todo, marca uma queda de quase 3%, apontando que as vendas continuam em um nível abaixo do número que foi acumulado no ano passado.

Para aqueles consumidores que desejam realizar a aquisição de um veículo, porém não querem adquirir um automóvel zero km, há como alternativa a opção de veículos usados. Para auxiliar nesta tarefa existem sites especializados no setor em que lojistas e particulares de todo país anunciam seus veículos, um exemplo disso é o portal de anúncios Chaves na Mão especializado em carros usados em Curitiba, cidade localizada na região Sul do país, oferecendo diversas opções para quem procura um carro usado. Neste site é possível escolher os veículos de acordo com a cor, marca, modelo, ano, faixa de preço, quilometragem, tipo de combustível, etc.

Para aqueles que optarem pelo veículo usado, especialistas alertam sobre a importância de analisar alguns fatores como, por exemplo, motor, câmbio, pneus, entre outros pontos que podem se tornar um problema maior no futuro, devido a falhas ou quebras. Ao encontrar o veículo desejado é importante que o futuro comprador leve o veículo a um profissional capacitado ou empresa do ramo para emissão de um laudo pericial, já que este documento atesta se o veículo não tem nenhum problema grave, o que possibilita um aumento da tranquilidade ao adquirir um carro usado.

Outro ponto que deve ser analisado é o valor do seguro veicular, pois dependendo do ano e modelo do veículo o valor pode variar consideravelmente, desta forma é importantíssimo que seja analisado antes da aquisição do automóvel para que não haja surpresas com gastos adicionais. No momento da compra a melhor opção, sempre, é comprar à vista, pois, desta forma, é possível negociar o valor da compra, na maioria dos casos. Caso o futuro comprador não tenha o valor em espécie, vale analisar outras alternativas para fazer o parcelamento do veículo, sendo uma opção utilizar um automóvel próprio ou analisar as taxas de financiamento em diversos bancos, pois elas podem variar muito de uma instituição financeira para outra.

 

Exame

Deixe um comentário