Uso consciente do cartão e controle orçamentário; confira as dicas

Conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (PEIC ), da CNC, o cartão de crédito continua sendo o principal meio de endividamento dos consumidores, apontado por 63,4%, em Campo Grande. “Usado da forma correta, oferece muitas vantagens para as compras, consideramos o cartão de crédito uma importante ferramenta para o consumidor e também para o comércio”, diz a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Daniela Dias.

Para orientar sobre o uso consciente e seus benefícios, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) preparou um guia com várias dicas, que vão desde a conferência da fatura, controle de gastos e opções para pagamentos. Na página da Abcs também estão disponíveis as tarifas e um simulador de despesas.

O uso consciente do cartão traz uma série de benefícios para os consumidores, tais como organização do orçamento mensal, praticidade, segurança, controle e possibilidade de parcelamento, alerta a Abecs.

Confira aqui as dicas para uso do cartão