Você está visualizando atualmente Turismo fechou semestre com 2% a menos de pessoas ocupadas na comparação a 2017

Turismo fechou semestre com 2% a menos de pessoas ocupadas na comparação a 2017

O setor turístico de Mato Grosso do Sul encerrou o primeiro semestre deste ano com 29.531 pessoas ocupadas, 2% a menos que em igual período de 2017, segundo informações dos Estudo de Empregabilidade do Turismo de Mato Grosso do Sul do IPF-MS, originado de dados desagregados das Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“O estudo mostra que é preciso recuperar a empregabilidade do turismo de Mato Grosso do Sul de forma mais efetiva, temos alguns momentos melhores alternados com momentos piores durante o ano de 2018”, observa o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

Ainda conforme análise, estratégias empresariais podem ser adotadas, com vistas à atração de turistas, mas um aspecto relevante deve ser considerado, com as proximidades das eleições e, dados os reflexos da greve dos caminhoneiros: a confiança na experiência a ser fornecida ao potencial consumidor.