Total de microempreendedores aumentou 16,8% este ano em MS

Alternativa para sair da informalidade ou primeiro passo para abrir um negócio, o Microempreendedor Individual (MEI) é uma realidade em crescimento no Estado.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor, o número de MEIs em Mato Grosso do Sul saltou 16,8% em agosto deste ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Analistas da área atribuem o aumento ao panorama de desemprego e à busca, cada vez maior, pela formalização do trabalho.

Segundo informações do Portal do Empreendedor, mecanismo virtual que facilita a inscrição no MEI, o Estado hoje conta com 91.817 microempreendedores — 13.231 a mais em relação a agosto de 2015.

Somente este ano, em Mato Grosso do Sul, 9.425 pessoas optaram por ingressar no programa, criado pela Lei Complementar nº 128/2008, que modificou parte legislação que regia micro e pequenas empresas.

Fonte: Portal Correio do Estado