Você está visualizando atualmente Tarifas e pacotes promocionais nas viagens de ônibus interestaduais

Tarifas e pacotes promocionais nas viagens de ônibus interestaduais

Os serviços de ônibus e ferrovias interestaduais no Brasil terão agora mais liberdade para definir valores promocionais de tarifas. Com a nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada no dia 08 de agosto, no Diário Oficial da União, as empresas de transportes do setor poderão oferecer passagens com desconto em alguns trechos, o que possibilitará aos consumidores escolher as ofertas mais vantajosas para o seu bolso.

"Finalmente chega ao transporte terrestre o que já realizamos para o transporte aéreo, atendendo a quem mais precisa, as pessoas com renda mais baixa da população”, afirma o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, acrescentando: “Liberdade de escolha é fundamental: quanto mais direitos obrigatórios são oferecidos, menos as empresas conseguem atender a quem escolhe viagens econômicas. Precisamos oferecer serviços de qualidade por menor preço”.

Entre as principais mudanças nas regras, que já estão em vigor, estão a oferta de bilhetes promocionais pelas empresas sem a necessidade de comunicação prévia à ANTT, no caso do transporte rodoviário regular, e a ampliação das promoções para apenas alguns trechos das linhas de ônibus, e não mais para todas as suas extensões.

De acordo com o gerente da ANTT, Alexandre Muñoz, as alterações nas regras representam um grande avanço para o setor, que terá mais liberdade tarifária e autonomia competitiva, impactando diretamente na vida do consumidor final. “Agora, o passageiro terá mais liberdade de escolha, podendo optar pelas ofertas mais convenientes”, explica.

Saiba mais sobre as novas regras da ANTT para o transporte rodoviário, semiurbano e ferroviário regular interestadual de passageiros:

Ministério do Turismo