Senac oferece cursos gratuitos em Chapadão do Sul para pessoas de baixa renda

O Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferece 75 vagas em três cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda em Chapadão do Sul. Os cursos têm início dia 30 de setembro e as inscrições devem ser feitas no Centro Socioeducativo Nossa Senhora das Graças, no Parque União. As vagas são garantidas por ordem de inscrição e matrícula. São oferecidos os cursos de Auxiliar de Crédito e Cobrança (30 vagas), Recepcionista (25 vagas) e Representante Comercial (20). As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, no Centro Socioeducativo. Além dos requisitos do Programa, o candidato precisa atender também aos pré-requisitos dos cursos, como idade mínima e escolaridade. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador. No Senac/MS os alunos têm acesso a cursos de qualidade, que possibilitarão a sua inserção no mercado de trabalho, com professores especializados e sólida formação teórica. Outras informações no site: www.ms.senac.br.