Rua Almirante Barroso 52 - Bairro Amambaí Campo Grande / MS CEP: 79008-300
(67) 3311- 4425

Salários e 13º de servidores movimentam R$ 1,5 bi na economia de MS e devem impactar o comércio

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (04) o governador Reinaldo Azambuja anunciou o calendário de pagamentos dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Entre hoje, 04 de dezembro, até 04 de janeiro serão liberados mais de R$ 1,5 bilhão dos salários de novembro (pago hoje), o 13º salário, que será depositado dia 14 de dezembro, e o salário de dezembro, que será pago dia 04 de janeiro. Valores que poderão ajudar a dar um fôlego para os empresários do Estado, com a movimentação no comércio para as festas de fim de ano.

 

"Esses números são bem expressivos e são muito importantes para movimentar os setores do comércio e serviços do Estado. Sabemos que boa parte desse valor é reservado para pagamento de contas em atraso e as que chegam no início do ano, como IPVA, IPTU, entre outras, mas uma parcela desse dinheiro vai chegar até o comércio e ajudar a dar um fôlego para os empresários. A antecipação do pagamento do 13º também é um fator positivo para melhorar as vendas no fim de ano. Acreditamos que teremos um dos melhores períodos dos últimos quatro anos, com a retomada do crescimento da economia. Para Mato Grosso do Sul, temos uma estimativa de crescimento na ordem de 4%, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo".

 

Durante a reunião, Reinaldo Azambuja destacou que o Estado é um dos poucos que está conseguindo manter as contas e os salários dos servidores em dia e que ainda aparece bem colocado no ranking de competitividades dos estados. O governador destacou ainda algumas ações de seu governo, que mesmo impopulares, necessárias, segundo ele, como alterações na legislação tributária, a reforma administrativa, PEC do Teto dos Gastos e a reforma da previdência dos servidores. 

 

Notícias Relacionadas

Fecomércio © - Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul