Você está visualizando atualmente Representatividade junto aos associados faz a diferença no Sindicato dos Representantes Comerciais de MS

José Alcides dos Santos está presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de MS (Sirecon Ms) há 17 anos. Natural de Adamantina (SP) ele iniciou nessa profissão em 1970, quando começou um trabalho no ramo de automotivos. De lá para cá, viu muita coisa mudar nas relações entre os representantes comerciais e o comércio em geral, tanto em questão de variedade de produto quanto de tecnologia.  Estar atento às mudanças para otimizar o trabalho profissional é uma das bandeiras do Sirecon, para valorizar a categoria. O Sindicato agrega 60 sócios e um dos temas que mais se vê na gestão é o reforço do “associativismo”.

Fecomércio MS – Quais os principais serviços oferecidos para quem é associado?

José Alcides – A sede do nosso sindicato é a casa dos representantes comerciais. Queremos que eles encontrem o apoio, o respaldo em suas ações e serviços. Atualmente oferecemos assessoria jurídica, ajuda para cálculos indenizatórios, orientação para abrir empresas de representação comercial e também Representantes Comerciais Autônomos, além de atestado de exclusividade, documentos importantes para nosso segmento. Também disponibilizamos um espaço amplo para treinamentos e reuniões. Implementamos recentemente o serviço de contato direto com nosso sindicato por meio de wattsApp. Uma forma de nos aproximar e dar a devolutiva mais rápida para nossos associados.

Os associados também têm benefícios por meio de parcerias do Sindicato: alguns na área da saúde com Unimed e Uniodonto, com a GM Motor (descontos para a compra de automóveis), com a Dr Lubrifica – para descontos diferenciados na lavagem e troca de óleo, convênios com Fecomércio MS para a emissão da certificação digital e negociação coletiva de trabalho. Podemos dar o suporte em pesquisas por meio do IPF – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio. Juntamente com SESC, SENAC e SEBRAE conseguimos oferecer descontos importantes nos serviços que essas instituições oferecem. Vale a pena associar-se e conferir com a gente toda nossa atuação.

Fecomércio MS – Alguma novidade em andamento para os próximos meses?

José Alcides –  Estamos formatando um projeto para 2017 “Sirecom Itinerante”.Como o Sindicato tem sua base estadual, acreditamos ser importante realizarmos o trabalho itinerante. Vamos levar atendimentos, palestra, informações como a importância em estarem regulamentados na profissão, quais benefícios são oferecido, quais ações são realizadas em defesa da classe, também estaremos abertos para ouvir sugestões em busca de melhorias.

Outra importante parceria que está sendo finalizada é com a empresa “SEM PARAR”, responsáveis pelas cobranças de pedágios nas rodovias. É uma ação direta que beneficiará toda a categoria da representação comercial. Já já teremos novidades.

Fecomércio MS – Temos acompanhado algumas ações em defesa da categoria. Quais são as principais?

José Alcides – No Congresso Nacional, luta contra PL que não atende a categoria; Luta na isenção de ICMS para compra de automóveis para a categoria; No Estado do Mato Grosso do Sul, instituiu a Lei que comemora o dia do Representante Comercial; Participação no Fórum Permanente dos Sindicatos de Representantes Comerciais do Brasil; Luta pela redução do ISS no município de Campo Grande; Reuniões com entidades/instituições em busca de beneficio a classe.

Para sugestões ou dúvida, estamos à disposição, É sempre bom lembrar que Juntos somos fortes. Unidos, somos mais fortes ainda.

Serviço:  Sirecon MS

Rua: Quintino bocaiuva, 766 – Jd Paulista.

CEP: 79.050-112 Campo Grande MS

Email: sinrecoms@terra.com.br – Telefone: 67 3325-7111 – WhatsApp: 99916-9633

Fecomércio MS – Quais os principais serviços oferecidos para quem é associado?

Fecomércio MS – Alguma novidade em andamento para os próximos meses?

Serviço:  Sirecon MS

Rua: Quintino bocaiuva, 766 – Jd Paulista.

CEP: 79.050-112 Campo Grande MS

Email: sinrecoms@terra.com.br – Telefone: 67 3325-7111 – WhatsApp: 99916-9633