Você está visualizando atualmente Representantes da Fecomércio MS participam de encontro em Campo Grande

Representantes da Fecomércio MS participam de encontro em Campo Grande

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo promove o II Encontro de Representantes do Sistema Fecomércio MS  no próximo dia 17 de março, em Campo Grande. O evento é voltado para empresários e gestores empresariais que acompanham os assuntos inerentes ao setor terciário e defendem os interesses de toda categoria. “Eles são a presença da Fecomércio nos mais variados assuntos nas esferas legislativa e executiva, sempre atentos às causas que podem impactar, positiva ou negativamente, no setor. Desempenham um papel de liderança em fóruns, comitês e outros espaços de debates”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

Ao todo, 90 pessoas que vêm de todo estado participarão do evento que irá abordar o cenário e a importância do setor. “Precisamos que todos tenham acesso as informações mais atualizadas a fim de nivelar nossas ações”, afirma Edison.

O tema: “Representação como relação institucional” será proferido pela Chefe da Assessoria de Gestão das Representações da Confederação Nacional do Comércio (CNC ) Wany Pasquarelli. Na sequência, o Assessor Técnico da AGR, Cristiano Costa, falará sobre os “Desafios de ser um representante”.

O evento contará ainda com uma equipe da Dale Carnegie – empresa especializada no desenvolvimento de competências de habilidades para melhorar a gestão – que estará ensinando “Técnicas de Negociação”.

Os participantes também receberão dicas de como atuar como porta-voz da instituição, por meio de palestra sobre a importância da voz, de como se posicionar durante entrevistas e serem mais assertivos em suas declarações.

“O objetivo é que esses representantes saibam como se posicionar e a melhor forma de conduzir o assunto, a fim de otimizar os resultados em prol da categoria. Geralmente os temas que permeiam o setor comercial afetam diretamente a população, consumidora dos serviços e produtos”, declara Edison Araújo. “Temos consciência da nossa importância, enquanto entidade sindical, no fortalecimento das empresas do comércio e, por isso, promovemos condições favoráveis para que elas gerem resultados positivos e, assim, desenvolvam a sociedade.”