Você está visualizando atualmente Prorrogado o prazo para se inscrever no Brasil Braços Abertos

Prorrogado o prazo para se inscrever no Brasil Braços Abertos

Os interessados em terminar o ano mais preparados para atuar no mercado de turismo podem aproveitar a oportunidade de qualificação profissional. O prazo para novas inscrições no canal de ensino online e gratuito Brasil Braços Abertos (BBA) foi prorrogado e os estudantes terão até o dia 16 de outubro para se cadastrarem. A ferramenta, desenvolvida pelo Ministério do Turismo já alcançou, até o momento, a marca de mais de 21 mil inscritos.

Disponibilizado para todos os estados do país e também para o Distrito Federal, o canal fornece 80 horas/aulas de ensino relacionados ao atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. Com a prorrogação das inscrições, os alunos já matriculados também terão mais tempo para finalizar o curso. O prazo de encerramento é dia 15 de janeiro.

O Brasil Braços Abertos pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet como celulares, tablets e computadores. Nele, o aluno aprende de forma dinâmica, com videoaulas e jogos, e, ao concluir os 696 pontos e finalizar o curso, recebe um certificado validado como curso de extensão pelo MTur e Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

“Acredito que ações como esta são fundamentais para posicionar o Brasil entre os grandes destinos mundiais. O Ministério do Turismo está comprometido com a bandeira da qualificação profissional por entender que esse é um dos fatores de atração de turistas e que pode contribuir de maneira significativa com a geração de emprego e renda em nosso país”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O Brasil Braços Abertos faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país.

Para a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, trata-se de uma oportunidade única. “Estamos na reta final da edição deste ano que pode ser considerada um sucesso. Além de impulsionar as carreiras dos nossos profissionais, a plataforma melhora a mão de obra do mercado turístico. Mas não basta se inscrever, é importante acompanhar os módulos e garantir a pontuação necessária para obtenção do certificado”, alerta.

José Oliveira Filho,44, é mais um dos qualificados pelo BBA e já está com o certificado em mãos. Ele mora em Licínio de Almeida, na Bahia, e atua na área turística há 6 seis anos. “Vi o anúncio do curso no Facebook do MTure percebi ali uma oportunidade de obter mais conhecimentos e ter um certificado no setor. Me qualifiquei de graça e não precisei sair de casa”, explica.

O comunicador se dedicou aos estudos e concluiu o curso em 15 dias. “Fiquei muito feliz em ter concluído essa conquista profissional. Eu estudava de três a quatro horas diárias e, assim que finalizei o curso, no mesmo dia já pude retirar meu certificado no site do BBA”, ressalta José.

Ministério do Turismo