Você está visualizando atualmente Projeto do Sesc Cultura Mello e Cáceres é apresentado ao CMO

Projeto do Sesc Cultura Mello e Cáceres é apresentado ao CMO

A diretora regional do Sesc, Regina Ferro e grupo gestor do Sesc, receberam na tarde da última terça-feira (14), no Sesc Camillo Boni, o general do CMO (Comando Militar do Oeste), Gerson Menandro Garcia de Freitas, acompanhado de oficiais do Comando. Na oportunidade, foram apresentados a estrutura da unidade e o projeto para o Sesc Cultura Mello e Cáceres, que funcionará no espaço cedido pelo CMO, no prédio histórico localizado na Avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande.

Regina apresentou ao CMO o projeto arquitetônico, com a planta do imóvel e ainda neste mês, será dado início ao processo de licitação e, em seguida, se iniciam as obras. A meta é abrir para atividades no final do primeiro semestre deste ano.

O projeto, que contempla as normas de acessibilidade, prevê os seguintes ambientes: recepção, biblioteca, sala de exposição Conceição dos Bugres, sala de exposições Manoel de Barros, ambas com exposições permanentes, sala de dança, cinema, ateliê de artes, área de convívio, cafeteria e museu do Exército. A fachada principal será revitalizada preservando o patrimônio histórico, bem como o paisagismo seguirá este critério.

O general, Gerson Menandro, ressaltou a relevância da parceria para uso do prédio que, reforçou, carrega muito do DNA do Exército e que já passou por diferentes destinações. “Não temos no momento a capacidade financeira de manter o prédio de acordo com o padrão que gostaríamos e essa parceria vem em excelente hora, por meio de uma instituição de tanta credibilidade e respeito como o Sesc. Vejo como nosso maior patrimônio o humano. A sociedade vai ter oportunidade de usufruir das tantas opções culturais que o Sesc oferece, a própria localização dentro da cidade facilita muito isso”.

 

A diretora, Regina Ferro agradeceu o olhar generoso do Exército que, mesmo fazendo uso do prédio, o disponibilizou para usufruto da sociedade. “O Sesc apenas vai viabilizar o que o Exército está dispondo para a sociedade. Vamos colocar um pouco da cultura sul-mato-grossense para que todos possam usar e conhecer essa cultura”.

 

Deixe um comentário