Rua Almirante Barroso 52 - Bairro Amambaí Campo Grande / MS CEP: 79008-300
(67) 3311- 4425

Presidente do Sistema Fecomércio visita obras do Senac na Capital

Acompanhado do diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, e dos diretores da instituição, Jordana Duenha, Michelle Annita Seibert Kist, Rafael Carli Delsin e Giulliano Rosa, o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, visitou nessa quarta-feira (07) as obras do Senac Horto, que passa por ampliação, e do Senac Turismo e Gastronomia, que está em fase final de construção, ambas em Campo Grande.

 

“O prédio do Senac Horto era antigo e já não atendia mais nossa demanda, por isso a necessidade da ampliação. Será uma obra à altura não só de Campo Grande, mas também de todo o Estado, atendendo nossa população com conforto e qualidade. Investimos na qualificação da mão de obra local e dessa forma atendemos a uma necessidade dos nossos empresários”, afirma Edison Araújo.

 

Com 8.800m² de área construída, o Senac Horto será a maior unidade do Estado e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Estética. A obra conta com investimentos do Departamento Nacional do Senac, com contrapartida do Senac MS, e deve ser concluída no segundo semestre de 2019.

 

Mais do que apenas salas de aula, a nova unidade traz o conceito  de integração contínua entre teoria e prática, possibilitando a perspectiva de inovação para os alunos, com ambientes pedagógicos diferenciados e inspiradores. As tecnologias presentes nesses ambientes facilitarão a execução de projetos interativos e, principalmente, metodologias que privilegiem o trabalho coletivo e criativo, e a utilização de informações em tempo real.

 

Já o Senac Turismo e Gastronomia, que está em fase de conclusão das obras, irá concentrar os cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. O empreendimento contará com 10 ambientes pedagógicos, além de espaços diferenciados e inovadores como um restaurante-escola, espaço gourmet, adega e auditório, tendo como um de seus objetivos tornar-se referência regional no segmento de gastronomia para o Centro-Oeste.

 

“O objetivo da instituição é garantir a melhoria contínua no atendimento de nossos alunos, seja por meio da atualização de equipamentos e tecnologias, seja pela melhoria da infraestrutura. Esses empreendimentos reforçam o compromisso do Senac em estar na vanguarda da oferta de qualificação para a sociedade sul-mato-grossense e atender assim as demandas do empresariado local”, afirma Vitor Mello.

Notícias Relacionadas

Fecomércio © - Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul