Você está visualizando atualmente Presidente do Sistema Fecomércio visita obras do Senac na Capital

Presidente do Sistema Fecomércio visita obras do Senac na Capital

Acompanhado do diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, e dos diretores da instituição, Jordana Duenha, Michelle Annita Seibert Kist, Rafael Carli Delsin e Giulliano Rosa, o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, visitou nessa quarta-feira (07) as obras do Senac Horto, que passa por ampliação, e do Senac Turismo e Gastronomia, que está em fase final de construção, ambas em Campo Grande.

 

“O prédio do Senac Horto era antigo e já não atendia mais nossa demanda, por isso a necessidade da ampliação. Será uma obra à altura não só de Campo Grande, mas também de todo o Estado, atendendo nossa população com conforto e qualidade. Investimos na qualificação da mão de obra local e dessa forma atendemos a uma necessidade dos nossos empresários”, afirma Edison Araújo.

 

Com 8.800m² de área construída, o Senac Horto será a maior unidade do Estado e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Estética. A obra conta com investimentos do Departamento Nacional do Senac, com contrapartida do Senac MS, e deve ser concluída no segundo semestre de 2019.

 

Mais do que apenas salas de aula, a nova unidade traz o conceito  de integração contínua entre teoria e prática, possibilitando a perspectiva de inovação para os alunos, com ambientes pedagógicos diferenciados e inspiradores. As tecnologias presentes nesses ambientes facilitarão a execução de projetos interativos e, principalmente, metodologias que privilegiem o trabalho coletivo e criativo, e a utilização de informações em tempo real.

 

Já o Senac Turismo e Gastronomia, que está em fase de conclusão das obras, irá concentrar os cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. O empreendimento contará com 10 ambientes pedagógicos, além de espaços diferenciados e inovadores como um restaurante-escola, espaço gourmet, adega e auditório, tendo como um de seus objetivos tornar-se referência regional no segmento de gastronomia para o Centro-Oeste.

 

“O objetivo da instituição é garantir a melhoria contínua no atendimento de nossos alunos, seja por meio da atualização de equipamentos e tecnologias, seja pela melhoria da infraestrutura. Esses empreendimentos reforçam o compromisso do Senac em estar na vanguarda da oferta de qualificação para a sociedade sul-mato-grossense e atender assim as demandas do empresariado local”, afirma Vitor Mello.

 

Deixe um comentário