Você está visualizando atualmente Presidente do Sinprofar MS fala das ações e perspectivas para 2017

Presidente do Sinprofar MS fala das ações e perspectivas para 2017

O entrevistado da semana é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul (Sinprofar MS), Roberto Martins Rosa. Ele fala dos desafios do setor farmacêutico no Estado e as ações para 2017. Confira!

Fecomércio – Como iniciou sua história no ramo farmacêutico e na atuação sindical?

Roberto Rosa – Teve inicio em 1988 como representante comercial no estado de Rondônia e em 1996 comprei a primeira farmácia em Campo Grande. No sindicato assumi em 2012, devido a uma necessidade de mudança.

Fecomércio – Quais são as peculiaridades e desafios do mercado farmacêutico em MS?

Roberto Rosa – Todos lutando pelo mesmo ideal, apesar de estarmos enfrentando uma concorrência, que eu diria desleal, pelas grandes redes que migraram para o nosso Estado e que não compram nada aqui, trazem tudo de fora.

Fecomércio – Qual balanço o senhor faz de 2016, para a categoria? Como enfrentaram a crise que atingiu o País?

Roberto Rosa – Estamos absorvendo um enorme prejuízo, pois como disse, pela concorrência desleal e um custo operacional cada vez mais alto.

Fecomércio – Quais as ações do Sinprofar MS previstas para 2017?

Roberto Rosa – Nossa meta é buscar parcerias junto aos fornecedores para tentarmos ser mais competitivos no mercado interno, e nos atualizarmos para melhor atender nossos clientes.

Fecomércio – De que forma a parceria com a Fecomércio-MS
contribui para as ações do Sindicato em benefício da categoria?

Roberto Rosa – Um seguimento sindicalizado fortalece em muito, pois recebemos apoio e orientação para melhor andamento do nosso setor, e a Fecomércio-MS cumpre esse papel.