Você está visualizando atualmente Presidente do Concen segue para reunião que vai definir nova tarifa de energia

Presidente do Concen segue para reunião que vai definir nova tarifa de energia

A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energisa MS), Rosimeire Cecília da Costa, que na entidade representa a Fecomércio-MS, já seguiu viagem para Brasília (DF), onde participa nesta terça-feira, 04, às 8 horas (horário local) da reunião que vai definir o reajuste anual para o ciclo 2017-18.

 

A expectativa é que a energia sofra reajuste menor que no ano passado, valor que deve ser percebido pelo consumidor neste primeiro momento com reembolso determinado pela Aneel frente a cobranças indevidas nas contas de 2016.

 

Porém, mesmo com desconto determinado de 13,8% aos consumidores da Energisa MS, Rosimeire alerta que o consumidor precisa estar atento, porque o valor do quilowatt ficará mais alto devido à indenização às transmissoras que começa a ser repassado nas tarifas a partir de junho.

 

Além disso, entrou em vigor a bandeira vermelha, em função do acionamento de termelétricas por conta da escassez de chuvas nas regiões de hidrelétricos.

Em bandeira vermelha, o consumidor paga de R$ 3,00 a R$ 3,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidor |(patamar 1 e 2, respectivamente).

 

A reunião da Aneel pode ser acompanhada pela internet, no site www.aneel.gov.br

 

Deixe um comentário