Você está visualizando atualmente Presidente da Fecomércio-MS recebe comenda do Conselho de Economia por impulsionar desenvolvimento

Presidente da Fecomércio-MS recebe comenda do Conselho de Economia por impulsionar desenvolvimento

O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Sesc, Senac e IPF-MS e do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, Edison, Araújo, recebeu na noite de sexta-feira,11, a comenda Guaycurus, homenagem prestada pelo CORECON-MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul), a profissionais que contribuíram com a economia e com a categoria em sua trajetória profissional.
 
O presidente do CORECON-MS, Thales de Souza Campos, ressaltou que a medalha Guaycurus tem como propósito homenagear personalidades que impulsionam o desenvolvimento econômico. “O Edison começou como pequeno empresário no ramo de bicicletas, trabalhou muito, organizou seu negócio e se articulou politicamente e com o setor empresarial, atuação que proporcionou muitos avanços para o setor até chegar ao Sistema Fecomércio e Sebrae. Então, é uma personalidade que vem impulsionando o maior segmento da economia do Estado, que é de comércio e serviços”.

“Quero parabenizar o Conselho Regional de Economia em nome de seu presidente, meu amigo Thales de Souza Campos. Uma instituição séria, que há mais de 35 anos contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul. E também com o olhar da responsabilidade social, como o trabalho desenvolvido em prol do Asilo São João Bosco. Uma contribuição importante para a sociedade sul-mato-grossense”, disse Edison.

Há 40 anos atuando no comércio do Estado, Edison Araújo disse que somar-se ao rol de homenageados “é motivo de grande orgulho” e lembrou que o setor responde por 54% do PIB do Estado, mais de 70% dos estabelecimentos, considerando também as micro e pequenas empresas, e responsável pela geração de 50% dos empregos formais. O Sistema Fecomércio-MS conta com o Sesc, o Senac e o Instituto de Pesquisa da Fecomércio para contribuir para o desenvolvimento econômico e da sociedade sul-mato-grossense. 

 

Braço social do Sistema, o Sesc atua em cinco áreas: saúde, educação, assistência, cultura e esporte e lazer, e tem como premissa educar para a conquista da qualidade de vida. Já o Senac, tem a missão central de educar para o trabalho, oferecendo as melhores soluções em educação profissional, com reconhecimento das empresas. E o Instituto de Pesquisa, por meio de sondagens e pesquisas sazonais de intenção de consumo, elabora dados usados para referenciar o mercado e auxiliar o empresário do comércio e serviço na tomada da decisão. Já o Sebrae, serviço social autônomo, também integrante do Sistema S, auxilia no desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no Brasil. 
 
Ao receber a homenagem, Edison Araújo apresentou sua grande equipe de economistas, integrada por Daniela Teixeira Dias (IPF), Regina Ferro (diretora regional do Sesc), Roberta Ávalos (gerente do Senac Turismo e Hospitalidade), Nilde Brun, cedida pela Federação e hoje ocupando cargo de titular na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Regiane Dedé de Oliveira, que também está cedida à Sectur, Jorge Tadeu Veneza (Sebrae), Cláudio Georges Mendonça (superintendente do Sebrae), Tito Estanqueiro (Sebrae) e Maristela França (Sebrae). Assim como os administradores de empresas que também desempenham funções estratégicas no Sistema, Vitor Mello, diretor regional do Senac e Valmira Carvalho, superintendente da Fecomércio-MS. 
 

Edison Araújo dividiu a homenagem recebida com todos os colaboradores. "Sinto-me muito lisonjeado em receber essa homenagem, que representa o reconhecimento de um trabalho, não apenas da pessoa do Edison Araújo, mas de todo um grupo que faz a diferença na economia do nosso Estado", afirmou. 

 

Deixe um comentário