Presidente da Fecomércio elogia transparência e esforço do governo em pagar salários em dia

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, participou na manhã desta segunda-feira (30), na governadoria, de uma reunião em que foram anunciadas as informações relativas ao pagamento do salário e do 13º dos servidores estaduais, pelo governador Reinaldo Azambuja. O presidente elogiou a transparência e o esforço do governo do Estado em pagar os salários em dia e sem escalonamento. Edison Araújo ressalta que o montante, de R$ 381 milhões, referentes a folha de novembro e que serão pagos amanhã (01/12), mais os R$ 317 milhões referentes ao pagamento do 13º salário (a serem pagos no dia 08/12), vão dar um fôlego extra para comerciantes e movimentar setores que vão além do comércio de bens e produtos, como o do pequeno varejista, dos  supermercadista, bares, restaurantes e o setor turístico. "Transparência na gestão e o esforço em ajustar as contas e colocar as finanças em dia devem ser elogiados".   Durante o encontro, que reuniu lideranças empresariais e sindicais do funcionalismo público, Edison Araújo reforçou que apesar desses esforços, é necessário que o Governo Estadual também se empenhe em diminuir a carga tributária, considerada uma das mais altas do País. "Esperamos que após esses ajustes econômicos, em nome do desenvolvimento produtivo, quando o Estado estiver em boas condições, volte os olhos sobre este assunto e que faça algo a respeito." Reinaldo Azambuja também garantiu que o pagamento de dezembro será pago no primeiro dia útil de janeiro. O montante a ser liberado será de R$ 405 milhões, já que a folha contemplará um terço de férias de alguns funcionários.