Você está visualizando atualmente Presidente da Fecomércio e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Edison Araújo, recebe título de cidadão de Aral Moreira

O presidente do Sistema Fecomércio e Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-MS, Edison Araújo, recebeu o título de cidadão Aral Moreirense, concedido pela Câmara de Vereadores do município, título recebido devido aos trabalhos realizados em prol de Aral Moreira. “Sinto-me orgulhoso em ser, a partir de hoje, um cidadão de Aral Moreira. Nesta terra, onde bravos agricultores deram mostra de sua capacidade e fé num futuro cada vez melhor. Os meus esforços para contribuir com o desenvolvimento dessa região, serão incessantes”, disse o presidente durante seu discurso.

A cerimônia também marcou o ínicio dos atendimentos do OdontoSesc. Com atendimentos odontológicos gratuitos e previamente agendados, de segunda a sexta-feira, ocorrem na unidade móvel instalada no Centro Poliesportivo Deputado Alexandrino Marques, Rua General Dutra, S/N.

A meta é que de fevereiro a maio o OdontoSesc realize em Aral Moreira 3.840 atendimentos com 11.520 procedimentos de Odontologia, contemplando 600 pacientes com tratamentos completados, além de 4.000 atendimentos em Educação em Saúde. “Nossa meta é levar o atendimento aos municípios menores que mais necessitam ampliar a capacidade de atendimento odontológico e proporcionar qualidade de vida à população”, explica a Diretora Regional do Sesc, Regina Ferro.

Sobre o OdontoSesc – Lançado em 1999 pelo Sesc Departamento Nacional do Sesc, o Projeto OdontoSesc foi criado com o objetivo de contribuir com a melhoria da saúde bucal brasileira, com o foco direcionado à prestação de serviços odontológicos e ações de educação em saúde a populações carentes.

Em Mato Grosso do Sul o projeto teve início em 2001, com a primeira atuação em Aquidauana. Nesses treze anos de atuação, o OdontoSESC percorreu as seguintes localidades: Aquidauana (duas vezes), Costa Rica, Rio Brilhante, Terenos, Campo Grande (três vezes), Sidrolândia, Bandeirantes, Camapuã, Dourados, Nioaque, Naviraí, Bonito, Jaraguari, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Coxim, Corumbá e Aral Moreira no ano de 2014.

Com informações Sesc-MS