Você está visualizando atualmente Prazo para pagamento da contribuição confederativa é prorrogado até 20 de junho

Prazo para pagamento da contribuição confederativa é prorrogado até 20 de junho

Foi prorrogado até o próximo dia 20 de junho o prazo para que as empresas recolham a contribuição confederativa. A contribuição é um tributo patronal estabelecido pela Constituição Federal e aprovada em assembleia da categoria. O valor é progressivo, de acordo com o porte da empresa, e a base de cálculo é de acordo com a quantidade de empregados.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS), na representação do setor de comércio, tem como foco ações junto ao poder público e legislativos municipal, estadual e federal, no acompanhamento de projetos de leis de interesse da categoria, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Também disponibiliza pesquisas sazonais de intenção de compras em datas comemorativas, desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), com o objetivo de orientar o empresário sobre o comportamento do consumidor para o período.

Conta ainda com um departamento jurídico para defender os interesses coletivos das empresas do setor terciário, negociação coletiva e a realização de capacitações voltadas às novas realidades trabalhistas. "Com as recentes mudanças da Reforma Trabalhista, principalmente nos acordos firmados na negociação coletiva entre os sindicatos patronal e laboral, é importante que os empresários acompanhem as ações de seus sindicatos e contribuam para fortalecê-los. Mais que um tributo, a contribuição confederativa é uma ferramenta importante para fortalecer toda a categoria", afirma o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3311-4428/4436 ou pelo e-mail:

arrecadacao@fecomercio-ms.com.br.