Você está visualizando atualmente Parcerias para o empresário são destaque do Sindicato do Comércio Varejista em Nova Andradina

Antonio Marcos Dalla Valle nasceu no Paraná mas ainda menino mudou-se para MS com a família que estava em busca de novas oportunidades. Foram eles, inclusive, que incentivaram o gosto pelo comércio, já que – em Campo Grande – o pai era dono de um posto de gasolina. Em 1.985 mudaram-se para Nova Andradina e foram para o ramo de bebidas, segmento que atua até hoje.

Responsável pela distribuição da Skol, Heinekem e Coca Cola, já são 31 anos de trabalho. Há três anos é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina (Siconova), cidade que tem cerca de 1.200 empresários, 70 associados. Ele atendeu a equipe de reportagem da Fecomércio e falou sobre a atuação do sindicato.

Fecomércio – Estamos às portas do período de maior vendas para o comércio. Quais os preparativos do Sindicato para alavancar as vendas até o final do ano?

Dala Valle : Estamos com grandes expectativas para o comércio local neste semestre e, com a chegada do final do ano, a palavra-chave é “parceria” para fomentar o setor. Destacamos a parceria para otimização das vendas com a Associação Comercial (ACINA) e também estamos atuando para a flexibilização de horários especiais para o final do ano, a fim de oportunizar comodidade e tranquilidade aos consumidores que vão fazer compras nesse período.

F: Quais os serviços e benefícios que os associados ao Sindicato (ou o empresário de forma em geral) podem dispor do Sindicato?
D: Temos um grande aliado para as vendas: fizemos parceria com o site Achei Nova Andradina, que disponibiliza em uma pagina da internet produtos e serviços, além de possibilitar a comparação de preços das empresas do comércio local. Entendemos que é uma ferramenta a mais para o consumidor que poderá, inclusive, efetuar as compras de onde desejar. Também firmamos uma parceria com a empresa Aliança que vai fornecer consultoria em Segurança no Trabalho para os associados que tiverem interesse.
F: Há alguma novidade para o próximo semestre (ações, serviços, benefícios) que serão ofertados pelo Sindicato?
D: A curto prazo, cito as palestras com temas tributários, sobre direitos e deveres e sobre Negociação Coletiva 2016/2017. São oportunidades para todos os comerciantes. Mais informações podem ser obtidas no nosso Sindicato, sito a Rua Professor João Lima Paes, 1.575 ou pelo telefone -3441-7898. Nossa página na internet é sinconova@hotmail.com