Você está visualizando atualmente Para especialista, empresários não devem esperar crise passar para recuperar lucratividade

Para especialista, empresários não devem esperar crise passar para recuperar lucratividade

Durante o café da manhã de negócios para empresários do setor supermercadista de Campo Grande, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper), nesta quarta-feira (07), os empresários do setor tiveram a oportunidade de ter um panorama do atual cenário econômico do País e de como enfrentar o momento. Segundo o sócio da TCP Latam, empresa de investimentos e gestão, Fábio Flores, o empresário precisa fazer um trabalho de reestruturação para recuperar a margem de lucratividade. 
 
"O empresário não deve esperar o mercado recuperar para ter rentabilidade e aceitar uma baixa rentabilidade ou prejuízos agora, porque ninguém sabe quando será essa recuperação. Então, o empresário precisa fazer a lição de casa agora, buscar essa rentabilidade com o que tem hoje e se adequar a essa nova realidade", explica.   
 
Segundo o presidente do Sindsuper CG e 2º vice-presidente da Fecomércio-MS, Adeilton Feliciano do Prado, o empresário precisa estar antenado com o que acontece no seu setor, mas também ter uma visão macroeconômica do momento. "Trouxemos uma empresas especialista em gestão para apresentar aos associados os cuidados que devem ser tomados neste momento. Mesmo com um cenário econômico um pouco mais positivo, os cuidados precisam continuar. É preciso investir com cautela e cuidar do que existe, focar no negócio existente", afirma.
 
Para o empresário do setor, Edmilson Jonas Veratti , dos supermercados Veratti, o evento apresentou temas relevantes e que devem ter um cuidado especial por parte do empresário. "Tudo que vem somar para aumentar o desempenho, a lucratividade e reduzir os custos para o empresariado é interessante e bem-vindo", diz. 
 
No evento foram abordados temas como o atual cenário econômico do País, a captação de recursos (Fundraising), monetização de estoques, performance operacional, linhas de financiamento alternativas e proteção patrimonial.
A TCP é uma empresa especializada em investimento e gestão com foco em M&A (fusões e aquisições), reestruturações financeiras e operacional, além de renegociação de dívida, gestão interina e captação de recursos no Brasil e na América Latina.

 

Deixe um comentário