Você está visualizando atualmente Palestra do MS Competitivo mostrou fundamentos da cultura de excelência

Palestra do MS Competitivo mostrou fundamentos da cultura de excelência

O MS Competitivo promoveu em Campo Grande, na última semana (21), a palestra com o especialista Carlos Amadeu Schauff, do Instituto Paulista de Excelência da Gestão. O evento integra o momento “Encontro com a Gestão" realizado mensalmente. 

 

“Normalmente nas organizações a cultura é colocada de lado, assumida somente como um dado no sistema, mas é preciso ser trabalhada. A cultura de excelência envolve muitos fundamentos como a liderança transformadora, orientação por processos e geração de resultados. A segunda abordagem foi a forma de melhorar os processos a partir de uma metodologia, com participação de várias áreas. É uma jornada participativa”, resumiu o palestrante.

 

A diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, ressaltou que trabalhar a cultura é muito importante porque as organizações convivem com tecnologias, presentes especialmente  no público jovem, ao mesmo tempo com os colaboradores mais antigos e é preciso harmonizar e também entender que a cultura é mutável, acompanhando o mercado e a clientela.  “As organizações que não mudam não ficam paradas, elas ficam para trás. É muito fácil ter o tema financeiro na agenda, mas é preciso ter o tema gestão”. Ao longo do ano, outros temas de encontros serão processos, transformação e modelagem, gestão de risco, inovação e meio ambiente.

 

Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa promotor de justiça e supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público participou pela primeira vez do encontro e falou sobre a busca de aproximação com a sociedade ao adotar o mesmo modelo que as organizações vêm adotando para melhorar a gestão. ”Conheci o MS Competitivo há pouco tempo e aos poucos o MEG – Modelo de Excelência da Gestão. Acho que traz um modelo de referência e o setor público tem muito a melhorar com base nessas práticas.

 

MS Competitivo – Voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte, o MS Competitivo tem o compromisso de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e do terceiro setor, a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense.

 

Deixe um comentário