Você está visualizando atualmente OdontoSesc começa a atender em Ponta Porã

OdontoSesc começa a atender em Ponta Porã

Nesta segunda-feira, dia 13 de março, iniciaram os atendimentos do OdontoSesc em Ponta Porã. No período da manhã foram cadastradas aproximadamente 500 pessoas antes da cerimônia de abertura das atividades da unidade móvel de Odontologia. Os atendimentos para tratamentos odontológicos serão de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O prefeito, Hélio Peluffo, disse que o município tem investido fortemente na saúde, sendo referência a municípios vizinhos e no atendimento aos assentamentos. “Saúde por mais que se faça, sempre há mais o que fazer porque a demanda é muito grande. Nesse momento que a gente precisa realmente estabelecer parcerias, particularmente no Sesc temos obtido uma resposta muito positiva”.

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, que já recebeu o título de cidadão Pontaporanense lembrou, que é uma honra fazer parceria com o município que tanto reconhece os esforços do Sistema, fato que possibilitou a construção de uma unidade do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Ponta Porã. “Queremos estreitar essas parcerias e contribuir com o desenvolvimento da região de fronteira. É um esforço contínuo para contribuir para o desenvolvimento do estado. Dentro dessa diretriz, queremos estar cada vez mais presentes. Por isso está em construção a unidade mista, com o Sesc, que atua na cultura, assistência, esporte e lazer, educação e saúde. O Senac, com qualificação profissional, e onde também a Fecomércio vai atuar com o ponto de certificação digital”.

A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, lembrou que a unidade móvel leva atendimento de ponta e também tem como missão educar para a conquista da qualidade de vida. “Nossa proposta ao tratar uma boca é que a pessoa assuma cuidados para que não retorne com os mesmos problemas em uma próxima consulta. Além disso, nos seis meses que a unidade estiver na cidade, todos os atendimentos terão início, meio e fim, fato que queremos contar com a população para que os tratamentos sejam viabilizados com excelência”.

A carreta é dotada de equipamentos de última geração e em Ponta Porã a expectativa é de alcançar 5.760 consultas em seis meses. Desde 2001, quando a unidade móvel do OdontoSesc começou a levar atendimentos priorizando às áreas mais necessitadas do estado.

Serviço – Mais informações e agendamentos poderão ser obtidas no Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt, localizado na rua Guia Lopes, nº 1.981, Jardim Esperança.

 

Deixe um comentário