Você está visualizando atualmente Novo presidente do Sindivarejo de Aparecida do Taboado fala sobre desafios da gestão

Novo presidente do Sindivarejo de Aparecida do Taboado fala sobre desafios da gestão

O veterinário e empresário Antônio Carlos Marques Farinha assumiu recentemente a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Aparecida do Taboado (Sindivarejo). O nome do empresário foi escolhido por unanimidade entre os empresários locais, para representá-los na entidade.

 
Nascido e criado no município, conta que só deixou a cidade para fazer o curso de Veterinária e há 21 anos é empresário de uma loja de produtos agropecuários, a Agro Vet. A vida de empreendedor está no sangue. "Sou filho de comerciante, portanto nasci dentro de um comércio", diz. 

Fecomércio MS – O senhor assumiu recentemente o Sindivarejo, quais seus projetos à frente do Sindicato? Como pretende atuar na defesa dos interesses do setor?

Antônio Carlos Farinha – Após a renúncia do presidente anterior, aceitei o desafio de estar à frente do Sindicato e representar nossa categoria. Nosso maior objetivo é ampliar o trabalho que já vem sendo realizado, através da prestação de serviços, e buscar novas parcerias, fomentando a defesa da classe. 

Fecomércio MS – Quais os principais desafios?

Antônio Carlos Farinha – Unir os comerciantes e trazer mais associados para o Sindivarejo, pois ainda temos poucos comerciantes associados. Queremos aumentar esse número, pois só somando nossas forças conseguiremos melhorar nosso sindicato e consequentemente, ampliar o comércio de Aparecida do Taboado. 

Fecomércio MS – Quais os desafios do empresário do município?

Antônio Carlos Farinha – Estamos na divisa com o estado de São Paulo (9 km) e sofremos muito com as diferenças de preço, devido às diferenças de alíquotas do ICMS. Este é o nosso grande desafio, porque enfraquece nosso comércio. Já tentamos de várias formas reverter esta situação, mas até o momento não encontramos uma solução. Mas agora, à frente do Sindicato, vamos continuar nessa luta, melhorando o comércio local, qualificando nossos colaboradores, para que consigamos melhorar nossa competitividade e atrair o consumidor.    

 
O município de Aparecida do Taboado tem quase 25 mil habitantes e está localizado na região leste do Estado, conhecida como bolsão. 

 

Deixe um comentário