Você está visualizando atualmente No penúltimo encontro do MEG deste ano, tema foi interação entre itens da liderança

No penúltimo encontro do MEG deste ano, tema foi interação entre itens da liderança

Na tarde desta segunda-feira, 24, mais um encontro do MEG (Modelo de Excelência da Gestão) foi realizado  na Fecomércio MS, o penúltimo deste ano. Em novembro haverá outro encerrando o ciclo de 2016, desta vez com apresentações de cases.

O encontro deu continuidade ao critério Liderança, com proposta de entender os processos gerenciais relativos à cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, governança, exercício da liderança e analise do desempenho da organização. A diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, falou aos participantes sobre a interação entre os itens da Liderança e na sequência houve momento do aprendizado para sanar dúvidas.

“A Liderança é um critério fundamental porque tem todo o direcionamento da organização, as estratégias e planos, como a organizações estabelece seus padrões de trabalho e planeja, como os princípios organizacionais são tratadas, porque há toda uma inter-relação. Estamos chegando ao fim do ano, mas os estudos não acabam nunca. O modelo é um horizonte, o que muda é a profundidade do conhecimento”, diz Olga.

Diretor de desenvolvimento do MS Competitivo e diretor do Núcleo de Gestão Estratégica da Fecomércio MS, Reginaldo Lima, explica que os encontros vieram da necessidade de promover a troca de experiência entre os representantes das organizações que adotam o modelo de gestão. “O ano não foi fácil, tanto por questões financeiras quanto pelo ambiente de negócios e a gestão neste contexto é fundamental. Conversando com as organizações participantes, percebemos que elas puderam melhorar seu planejamento para atravessar da melhor forma essa fase e avançar”.

Serviço – Saiba mais informações sobre o MEG no site http://ms.mbc.org.br/
 

 

Deixe um comentário